Todos são Bem-vindos ao nosso blog. Nele colocaremos os registros das atividades desenvolvidas dentro e fora da sala de aula.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

TEATRO : MEMÓRIAS DA EMÍLIA

***E A GRANDE ESTRÉIA FOI HOJE***

Entraram em cena hoje(02/07/08) 0s alunos Larissa e Felipe
no qual apresentaram a peça teatral

Memórias da Emília de

Monteiro Lobato



A história se passa assim.......

Vamos a uma breve sinopse:

A fantasia corre solta quando Emília resolve "escrever" suas memórias. E adivinha quem é convocado para ajudá-la na tarefa? O pobre Visconde de Sabugosa. A bonequinha de pano mais sapeca que existe mostra que tem uma imaginação pra lá de fértil!

Logo no início aparece um diálogo entre a boneca Emília (sou fã dela, boneca de personalidade forte, sabe o que quer) e o Visconde de Sabugosa. Bom, Emilia quer reunir num livro as suas memórias e pra isso, chama o Visconde pra ajudá-la. Logo de entrada ela diz que todo livro de memórias precisa ter uma pitada de mentira, porque se o indivíduo não inventa alguma coisa pra colocar sobre sua vida, o leitor vai achar que a vida do sujeito é igual a qualquer outra, ou seja, comum demais.

A parte da peça que chama muito atenção é esta em que a Emília começa a filosofar e leva o Visconde a voar na imaginação...


"- A vida, Senhor Visconde, é um pisca-pisca. A gente nasce, isto é, começa a piscar. Quem pára de piscar, chegou ao fim, morreu. Piscar é abrir e fechar os olhos - viver é isso. É um dorme e acorda, dorme e acorda, até que dorme e não acorda mais.[...] A vida das gentes neste mundo, senhor sabugo, é isso. Um rosário de piscadas. Cada pisco é um dia. Pisca e mama; pisca e brinca; pisca e estuda; pisca e ama; pisca e cria filhos; pisca e geme os reumatismos; por fim pisca pela última vez e morre.- E depois que morre? - perguntou o Visconde.- Depois que morre, vira hipótese. É ou não é?"

Na mostra do PROLER na Univille nossos atores foram aplaudidos de pé!!!!!

Parabéns!!!!


video

Professora Regina(figurinista), Felipe nosso Visconde,

Professora Patrícia (Diretora da peça teatral) e Larissa a sapeca Emília.

E aqui a nossa Diretora Dona Marilda muito orgulhosa de nossos pimpolhos!!!


5 comentários:

Rosane disse...

Parabéns a todos os responsáveis pelo teatro. Principalmente a nossa Bibliotecária Patricia, que sempre acreditou que criança + fantasia = ARTE.
Valeu pessoal.

ESCOLA MUNICIPAL HERIBERTO HULSE disse...

Muito lindo.....parabéns prof Patrícia pela dedicação e carinho que tens tido com nossas crianças ..levando ao despertar de novos leitores e quem sabe até atores!!!!
Parabéns a Larissa e ao Felipe...arrazaram!!!!
Beijos
Prof Kátia

Gabriela disse...

Eu vi a peça lá na escola, foi muito legal, fiquei sentadinha no colo da prof vendo... hehe

Anônimo disse...

A peça apresentada foi 10 porque é uma lenda do folclore.
Gabriel César Ribeiro.
4°A Prof:Ana Paula.

sandra gomes disse...

POR FAVOR ESTOU DESENVOLVENDO UM PROJETO SOBRE MONTEIRO LOBATO COM MEUS ALUNOS PODERIA ME PASSAR O TEXTO DO TEATRO PARABÉNS PELA IDEIA ESTOU ENCANTADA PARABÉNS MESMO!!!